Política de Privacidade

 1. QUEM SOMOS. Somos a GABITIM , e tratamos os seus dados pessoais como responsáveis pelo tratamento. Quer isto dizer que somos responsáveis pela forma como tratamos e protegemos os seus dados. Ver mais.

2. PARA QUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS. Utilizaremos os seus dados (recolhidos online ou presencialmente), entre outras finalidades, para gerir o seu registo enquanto utilizador, para gerir as suas compras de produtos ou serviços, para responder às suas questões e, se desejar, para lhe enviar comunicações personalizadas. Ver mais.

3. PORQUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS. Temos legitimidade para tratar os seus dados por vários motivos. O principal motivo prende-se com a nossa necessidade de tratar os seus dados para executar o contrato que aceita celebrar connosco quando efetua o registo e quando efetua uma compra ou desfruta de algum dos nossos serviços ou funcionalidades. Também utilizamos os seus dados por outros motivos, como por exemplo, para responder às suas questões ou para lhe enviar newsletters, cujo envio nos tenha solicitado. Ver mais.

4. COM QUEM PARTILHAMOS OS SEUS DADOS. Podemos partilhamos os seus dados com prestadores de serviços que nos fornecem assistência ou apoio. Ver mais.

5. OS SEUS DIREITOS. Tem o direito de aceder, retificar ou eliminar os seus dados pessoais. Em determinados casos, são-lhe reconhecidos outros direitos, tais como, por exemplo, o direito de se opor à utilização dos seus dados ou à transferência dos seus dados, conforme explicado de forma mais aprofundada abaixo. Ver mais.

Aconselhamos a leitura na íntegra da nossa Política de Privacidade, disponível adiante, para compreender melhor a forma como utilizaremos os seus dados pessoais e quais os seus direitos sobre esses dados.

ANTES DE COMEÇAR…

• Na presente Política de Privacidade encontrará todas as informações relevantes aplicáveis à utilização que fazemos dos dados pessoais dos nossos utilizadores e clientes, independentemente do canal ou meio (online ou presencialmente) que utilize para interagir connosco.

• Caso pretenda obter informações sobre a forma como utilizamos cookies e dispositivos semelhantes que possam ser instalados nos terminais dos nossos clientes e utilizadores, recomendamos que consulte a Política de Cookies,

• Somos transparentes relativamente à utilização que fazemos dos seus dados pessoais, para que compreenda as implicações da forma como utilizamos os seus dados e os direitos que lhe são concedidos relativamente aos seus dados: o Colocamos ao seu dispor de forma permanente todas as informações incluídas na presente Política de Privacidade, que pode verificar quando considerar apropriado e, além disso, o poderá ainda encontrar informações adicionais relativamente à utilização que fazemos dos seus dados à medida que interage connosco.

• Seguem-se alguns dos termos que utilizamos regularmente na presente Política de Privacidade: o Quando nos referimos à nossa Plataforma, referimo-nos, em geral, a qualquer um dos canais ou meios, digital ou presencialmente, que pode ter utilizado para interagir connosco.

Os principais são: ▪ O nosso Site. ▪ O nosso Instagram

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

Os controladores dos seus dados são: Cátia Almeida. o Morada: Rua do Minho, 28 2º Esquerdo – Cruz pau – Amora- Seixal,2845-592, o Endereço de email do Responsável pela Proteção de Dados: catia.almeida@gabitim.pt

PORQUE TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Dependendo da finalidade para a qual tratamos os seus dados em cada momento, conforme explicado abaixo, temos a necessidade de tratar alguns dados que, em geral, serão, dependendo de cada caso, os seguintes: ▪ Os seus dados de identificação (por exemplo, o seu nome, imagem, apelido, idioma e país a partir do qual interage connosco, dados de contacto etc.); ▪ informações económicas e de transações (por exemplo, os seus dados de pagamento ou do cartão, informações relativas às suas compras, encomendas, devoluções, etc.); ▪ dados de ligação, geolocalização e/ou navegação (por exemplo, os dados de localização, o número de identificação do dispositivo ou ID publicitário, etc.): ▪ informações comerciais (por exemplo, caso tenha subscrito a nossa newsletter), ▪ informações sobre os seus gostos e preferências. Recorde que, quando solicitarmos que preencha os seus dados pessoais para lhe dar acesso a qualquer funcionalidade ou serviço da Plataforma, iremos assinalar determinados campos como obrigatórios, uma vez que estas são as informações que precisamos para lhe podermos fornecer o serviço ou dar acesso à funcionalidade em questão. Tenha em consideração que, se decidir não disponibilizar os referidos dados, pode não conseguir completar o seu registo de utilizador ou pode não conseguir desfrutar desses serviços ou funcionalidades. Em casos específicos, um terceiro poderá ter-nos fornecido informações sobre si ao utilizar uma funcionalidade ou serviço na Plataforma, por exemplo, através do envio de um cartão oferta ou do envio de uma encomenda para o seu endereço. Nestes casos, apenas tratamos os seus dados quando tal é relevante para a funcionalidade ou serviço, conforme mencionado na presente Política de Privacidade. Noutros casos, podemos recolher informações de forma passiva, uma vez que podemos utilizar ferramentas de rastreamento, como cookies de browser e outras tecnologias semelhantes na nossa Plataforma e nas comunicações que lhe enviamos. Dependendo da forma como interage com a nossa Plataforma, isto é, dependendo dos serviços, produtos ou funcionalidades das quais deseja desfrutar, iremos tratar os seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

Para gerir o seu registo na qualidade de utilizador da Plataforma Caso decida tornar-se um utilizador registado da nossa Plataforma, temos a necessidade de tratar os seu dados para o identificar como utilizador da Plataforma e para lhe dar acesso às suas variadas funcionalidades, produtos e serviços que se encontram à sua disposição enquanto utilizador registado. Pode cancelar a sua conta de utilizador registado contactandonos através do Apoio ao Cliente. Pelo presente, informamo-lo de que os dados que recolhemos relativamente à sua atividade, que foram recolhidos através dos diferentes canais da Plataforma e que incluem as suas compras, permanecerão vinculados à sua conta para que seja possível aceder a todas as informações de forma conjunta. Pode utilizar o acesso ou início de sessão através de uma rede social ou outro colaborador ative este serviço (login social) quando estiver disponível no nosso ecrã de início de sessão, seja para associar o início de sessão à sua conta ou registar uma conta nova. Se for esse o caso, as suas credenciais de início de sessão, bem como o seu nome e e-mail/número de telefone (poderá ter de o autorizar) serão importados da sua conta das redes sociais ou de colaborador. Ao utilizar esta opção de início de sessão, estes terceiros poderão enviar-nos certas informações adicionais do seu perfil público como, por exemplo: nome, sexo, idade aproximada ou a fotografia do seu perfil, de acordo com os termos de utilização da rede social/colaborador, que recomendamos que leia com atenção. Não conservaremos estes dados adicionais a não ser que nos autorize a tal. De igual forma, a utilização desta funcionalidade pode implicar facultar determinadas informações sobre a sua atividade à rede social ou ao colaborador. De qualquer forma, recomendamos que reveja as suas definições de privacidade e as políticas de privacidade do colaborador ou rede social, para saber de que forma estes terceiros tratam os seus dados.

Para o desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra ou prestação de serviços que celebrou Connosco na Plataforma

Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, sobretudo: ▪ Para o contactar relativamente a atualizações ou comunicações informativas relacionadas com as funcionalidades, produtos ou serviços contratados, incluindo inquéritos sobre a qualidade e para estabelecer um grau de satisfação do cliente com o serviço prestado. ▪ Para efetuar a gestão do pagamento dos produtos que adquiriu, independentemente do método de pagamento utilizado. Por exemplo: ▪ Se, ao comprar qualquer um dos nossos produtos através do sítio Web ou da App, optar por ativar a funcionalidade de guardar os seus dados de pagamento e endereço de expedição para futuras compras (sempre que esta opção estiver disponível), teremos de tratar os dados indicados para ativação e desenvolvimento dessa funcionalidade. O consentimento para a ativação desta funcionalidade permite que o preenchimento automático os seus dados de pagamento surja em compras posteriores para não ter de voltar a introduzi-los em cada novo processo, e estes dados serão considerados válidos e vigentes para compras posteriores. Pode modificar ou eliminar os seus dados de pagamento em qualquer momento através da secção sobre informação de pagamento, tanto da sua conta de utilizador registado no Site, como da secção A Minha Conta da Website/App. ▪ Ativar os mecanismos necessários para impedir e detetar utilizações não autorizadas da Plataforma (por exemplo, durante os processos de compra e devolução) e potenciais fraudes cometidas contra si e/ou contra nós. Se considerarmos que a transação é fraudulenta ou detetarmos um comportamento anormal que indique uma tentativa de utilização fraudulenta das nossas funcionalidades, produtos ou serviços, tal tratamento pode ter consequências, como o bloqueio da transação ou a eliminação da sua conta de utilizador. Gerir possíveis trocas ou devoluções depois de ter realizado uma compra e gerir pedidos de informação sobre a disponibilidade de artigos, reservas de produtos através da Plataforma, ou prestar-lhe qualquer tipo de apoio, dependendo da disponibilidade em cada momento. ▪ Para efeitos de faturação e para lhe disponibilizarmos os talões e as faturas das compras que efetuou através da Plataforma. 3. Para satisfazer solicitações ou pedidos que realize através dos canais de Apoio ao cliente Apenas tratamos os dados pessoais que são estritamente necessários para efetuar a gestão ou resolver a sua solicitação ou pedido. Se nos contactar via telefone, a chamada poderá ser gravada para propósitos de qualidade e para que possamos responder ao seu pedido. Se optar por comunicar com o Apoio ao Cliente através do serviço de chat de uma rede social ou de outro colaborador, caso este serviço se encontre disponível, alguns dos seus dados pessoais, como o seu nome, serão importados a partir da sua rede social ou conta de colaborador. Além disso, tenha em conta que os dados que enviar neste serviço estarão disponíveis para a sua rede social ou colaborador e estarão sujeitos às respetivas políticas de privacidade. Por conseguinte, recomendamos que verifique as suas definições de privacidade e leia as políticas de privacidade da rede social ou do colaborador para obter informações mais detalhadas sobre a respetiva utilização dos seus dados pessoais durante a utilização dos seus serviços,

Para efeitos de marketing. Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, principalmente, para: ▪ personalizar os serviços que lhe oferecemos e nos permitir formular-lhe recomendações com base nas suas interações com a GABITIM na Plataforma e numa análise do seu perfil de utilizador (por exemplo, com base no seu histórico de compras e de navegação). ▪ Se e quando subscrever a nossa Newsletter, iremos tratar os seus dados pessoais para efetuar a gestão da sua subscrição, incluindo para enviar informações personalizadas sobre os nossos produtos ou serviços através de vários meios (como por mail ou SMS). Podemos ainda disponibilizar-lhe estas informações através de notificações push. caso as tenha ativado no seu dispositivo. ▪ Neste sentido, tenha em conta que este tratamento de dados pressupõe a análise do seu perfil de utilizador ou cliente para determinar quais são as suas preferências e portanto quais são os produtos e serviços mais adequados no seu estilo quando lhe enviamos informação. Por exemplo, com base no seu histórico de compras e navegação (isto é, em função dos artigos em que carregou), faremos sugestões acerca de produtos que pensamos que lhe podem interessar e, se for utilizador registado, facilitaremos a funcionalidade de “recuperação de carrinho”. ▪ Lembre-se de que pode cancelar a subscrição da Newsletter a qualquer momento sem qualquer custo através da secção de “Newsletter” da Plataforma, para além do cancelamento através das instruções que lhe disponibilizamos em cada comunicação. Se não desejar receber notificações push, poderá desativar esta opção no seu dispositivo. ▪ Apresentar-lhe anúncios na Internet, que poderá ver ao visitar sites e apps, por exemplo, nas redes sociais. A publicidade que verá poderá ser aleatória, mas em algumas ocasiões poderá ser publicidade relacionada com as suas preferências ou histórico de compras e navegação. ▪ Se utilizar as redes sociais, poderemos fornecer às empresas com as quais colaboramos determinadas informações que lhes permitam apresentar-lhe publicidade GABITIM e, em geral, oferecer-lhe a si e a utilizadores como você publicidade que tenha em conta o seu perfil nas redes sociais em causa. Se desejar informações sobre a utilização dos seus dados e como a publicidade funciona nas redes sociais, recomendamos que reveja as políticas de privacidade das páginas de redes sociais nas quais tenha perfis. ▪ Também utilizamos os seus dados para realizar análise de segmento e medição da publicidade que mostramos aos utilizadores em algumas das plataformas dos nossos colaboradores. Para tal, colaboramos com estes terceiros que nos oferecem a tecnologia necessária (por exemplo, cookies, pixeis, SDK) para utilizar tais serviços. Não se esqueça de que, apesar de não fornecermos dados pessoais identificativos a estes colaboradores, proporcionamos-lhes alguma forma de identificador de cada vez (por exemplo, uma ID de publicidade associada ao dispositivo, um identificador associado a um cookie, etc.). Se gostaria de receber mais informações a este respeito, consulte a nossa Política de Cookies. Da mesma forma, pode alterar a configuração da sua ID de publicidade ou desativar a publicidade personalizada no seu dispositivo ajustando as suas preferências na secção de configurações do seu dispositivo. ▪ Enriquecimento de dados: Quando reunimos os seus dados pessoais a partir de uma variedade de fontes, podemos consolidálos sob determinadas circunstâncias com o objetivo de melhorar o nosso entendimento das suas necessidades e preferências relacionadas com os nossos produtos e serviços (incluindo propósitos de análises, geração de perfis de utilizador, estudos de marketing, inquéritos de qualidade e melhoria das nossas interações com os nossos clientes). Isto refere-se, por exemplo, à forma como combinamos as suas informações se tiver uma conta registada e, utilizando o mesmo email ligado à sua conta, faz uma compra como convidado, ou para informações que são automaticamente compiladas (como, por exemplo, endereços IP e MAC ou metadados) que possamos ligar às informações que nos forneceu diretamente através da sua atividade na Plataforma ou em qualquer uma das nossas lojas (por exemplo, informações relacionadas com as suas compras, quer em lojas físicas ou online, as suas preferências, etc.). ▪ Realizar ações promocionais (por exemplo, para a organização de concursos ou para enviar a lista dos artigos guardados para o endereço de e-mail que nos tenha indicado). Ao participar em qualquer ação promocional, autoriza-nos a tratar os dados que nos disponibilizou dependendo da ação promocional e a comunicá-los através de diversos meios como redes sociais ou na própria Plataforma. Em cada ação promocional que participar terá disponíveis os termos e condições através dos quais lhe daremos informações mais detalhadas sobre o tratamento dos seus dados pessoais. ▪ Difundir na Plataforma, ou através dos nossos canais nas redes sociais, fotografias ou imagens que partilhou de forma pública, sempre que nos der o seu consentimento expresso para o efeito. 5. Análise da funcionalidade e da qualidade para melhorar os nossos serviços Se aceder à nossa Plataforma, informamos que trataremos os seus dados de navegação para efeitos analíticos e estatísticos, isto é, para entender de que forma os utilizadores interagem com a nossa Plataforma e com as ações que implementamos em outras páginas web e apps, para que possamos melhorar os nossos serviços. Além disso, realizaremos ocasionalmente inquéritos e ações de qualidade destinados a conhecer o grau de satisfação dos nossos clientes e utilizadores e a detetar as áreas em que podemos melhorar. 8 DE QUE MODO ESTAMOS LEGALMENTE AUTORIZADOS PARA TRATAR OS SEUS DADOS? Os fundamentos jurídicos que nos permitem tratar os seus dados pessoais também dependem da finalidade para a qual os tratamos, conforme se explica na tabela seguinte: Finalidade Legitimidade 1. Gerir o seu registo como utilizador da Plataforma O tratamento dos seus dados é necessário em conformidade com os termos que regulam a utilização da Plataforma. Por outras palavras, para se poder registar como utilizador na Plataforma, precisamos de tratar os seus dados pessoais, caso contrário não poderíamos gerir o seu registo. Consideramos que temos um interesse legítimo em associar a sua conta às suas compras e aos dados recolhidos através de diferentes canais da Plataforma relativamente à sua atividade. No caso de decidir utilizar o acesso ou início de sessão através de uma rede social, o motivo pelo qual estamos legitimados para tratar os seus dados é o consentimento que concede no momento de autorizar a cessão dos seus dados através da rede social. 2. Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra ou de prestação de serviços O tratamento dos seus dados é necessário para a celebração do contrato de compra ou de prestação de serviços consigo. Determinado processamento de dados relacionados com o processo de compra é ativado apenas porque o pede ou autoriza, tal como é o caso de armazenamento de dados de pagamento para compras futuras, ou o processamento de dados necessários para ler os recibos através da secção Wallet da App, ou para fornecer-lhe as funcionalidades Volto em Breve / Volto Já (onde tais funcionalidades estiverem disponíveis). Nestes casos, o tratamento que fazemos dos seus dados tem por base o seu próprio consentimento. Além disso, tratamos os seus dados de localização sempre que nos dê o seu consentimento para tal, para lhe podermos disponibilizar serviços específicos através da App ou do Website. Consideramos que temos um interesse legítimo em realizar as verificações necessárias para detetar e impedir potenciais fraudes ou utilizações fraudulentas da Plataforma, como por exemplo quando efetua uma compra ou devolução. Entendemos que o processamento destes dados é positivo para todas as partes envolvidas: Para si, uma vez que nos permite criar medidas para o proteger contra tentativas de fraude perpetradas por terceiros; para nós, uma vez que nos permite evitar utilizações não autorizadas da Plataforma; para todos os nossos clientes e sociedade, uma vez que também protege o seu interesse assegurando que as atividades fraudulentas são desencorajadas e detetadas quando ocorrem.

Finalidade Legitimidade – Apoio ao Cliente Consideramos que temos um interesse legítimo em responder aos pedidos ou questões que nos colocar através dos diversos canais de contacto existentes. Entendemos que o tratamento destes dados também é benéfico para si, na medida em que nos permite assisti-lo adequadamente e responder aos pedidos realizados. Quando nos contactar, em particular, para a gestão de incidentes relacionados com a sua encomenda ou o produto/ serviço adquirido através da Plataforma, o tratamento dos seus dados é necessário para a celebração do contrato de compra e venda. Quando o seu pedido estiver relacionado com o exercício dos direitos sobre os quais o informamos abaixo, ou com reclamações relacionadas com os nossos produtos ou serviços, estamos legalmente autorizados a tratar os seus dados para efeitos de conformidade com as nossas obrigações legais.

Marketing – Estamos legalmente autorizados a tratar os seus dados para efeitos de marketing graças ao consentimento que nos dá, por exemplo, quando aceita receber informações personalizadas por diversos canais, quando aceita receber notificações push no seu dispositivo, quando o configura nas definições de privacidade do seu dispositivo, quando dá o seu consentimento através das configurações de cookies, quando configura o seu dispositivo móvel para permitir publicidade personalizada ou quando aceita os termos e condições para participar numa ação promocional ou para publicar as suas fotografias na Plataforma ou nos nossos canais nas redes sociais. Para lhe disponibilizarmos serviços personalizados ou para lhe apresentarmos informações personalizadas, na nossa Plataforma ou nas de terceiros, e para efeitos de enriquecimento de dados, consideramos que temos um interesse legítimo para definir um perfil com a informação que temos sobre si (como o seu histórico de navegação, preferências ou compras) e os dados pessoais que nos forneceu, tais como faixa etária ou língua, pois entendemos que o tratamento destes dados também é benéfico para si porque lhe permite melhorar a sua experiência como utilizador e aceder a informação de acordo com as suas preferências.

 Análise da funcionalidade e da qualidade Consideramos que temos um interesse legítimo para analisar a funcionalidade da Plataforma e o grau de satisfação do utilizador pois entendemos que o tratamento destes dados também é benéfico para si porque a finalidade é melhorar a experiência do utilizador e oferecer um serviço com mais qualidade.

DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAREMOS OS SEUS DADOS? O prazo de conservação dos seus dados dependerá das finalidades para as quais os tratamos, conforme como se explica abaixo:

Prazo de conservação 1. Gerir o seu registo como utilizador da Plataforma Trataremos os seus dados durante o tempo em que mantiver a condição de utilizador registado (isto é, até decidir cancelar a sua subscrição). 2. Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra ou prestação de serviços Trataremos os seus dados durante o tempo necessário para gerir a compra dos produtos ou serviços que adquiriu, incluindo possíveis devoluções, queixas ou reclamações associadas à compra do produto ou serviço em questão. Por vezes, apenas trataremos os dados até ao momento em que decidir, como é o caso dos dados de pagamento que nos pediu para armazenar para compras futuras (nos casos em que esta funcionalidade se encontre disponível). 3. Apoio ao Cliente Trataremos os seus dados durante o tempo necessário para atender a sua solicitação ou pedido. 4. Marketing Trataremos os seus dados até cancelar a sua subscrição da newsletter. Assim, apresentar-lhe-emos publicidade personalizada até que altere as definições do seu telemóvel ou navegador de modo a revogar a correspondente permissão. Caso participe em ações promocionais, conservaremos os seus dados por um prazo de seis (6) meses a partir do término da ação. 5. Análise da funcionalidade e da qualidade Trataremos os seus dados de forma esporádica durante o tempo em que realizarmos uma determinada ação ou inquérito de qualidade ou até anonimizarmos os seus dados de navegação. Independentemente de tratarmos os seus dados durante o tempo estritamente necessário para cumprir a finalidade correspondente, conservaremos posteriormente os mesmos devidamente guardados e protegidos durante o tempo em que puderem surgir responsabilidades decorrentes do tratamento, em conformidade com a legislação em vigor em cada momento. Quando cada uma das possíveis ações prescrever, apagaremos os dados pessoais.

PARTILHAMOS OS SEUS DADOS COM TERCEIROS? Para cumprir as finalidades indicadas na presente Política de Privacidade, é necessário darmos acesso aos seus dados pessoais a entidades do Grupo Inditex e a terceiros que nos prestam apoio nos serviços que lhe oferecemos, ou seja: ▪ instituições financeiras, ▪ entidades de prevenção e deteção de antifraude, ▪ prestadores de serviços analíticos e tecnológicos, ▪ prestadores e parceiros de serviços relacionados com logística, transporte e entrega e/ou respetivos estabelecimentos parceiros, ▪ prestadores de serviços relacionados com apoio ao cliente, ▪ prestadores de serviços e colaboradores relacionados com marketing e publicidade, como agências e parceiros publicitários ou redes sociais, que, em determinados casos, possam atuar como responsáveis conjuntos pelo tratamento. Por uma questão de eficiência do serviço, alguns dos prestadores mencionados localizam-se em territórios fora do Espaço Económico Europeu que não proporcionem um nível de proteção de dados equiparável ao da União Europeia. Em tais casos, informamo-lo de que transferimos os seus dados com as garantias adequadas e assegurando sempre a segurança dos seus dados, utilizando as ferramentas de transferência internacional de dados mais adequadas, como, por exemplo, as previstas nas Cláusulas Contratuais-Tipo, e, se for caso disso, medidas complementares. Podes consultar o conteúdo das ditas Cláusulas Contratuais-Tipo na seguinte ligação: https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/data-transfers-outside-eu/model-contracts-transferpersonal-data-third-countries_en. No caso de vendermos ou transferirmos a totalidade ou uma parte do nosso negócio ou dos nossos ativos a outra empresa, ou qualquer outra operação empresarial realizada como consequência de reorganizações corporativas, poderemos divulgar os seus dados pessoais ao potencial recetor desse negócio ou ativos. Caso tal venda ou transferência ocorra, envidaremos esforços razoáveis para que o cessionário utilize os dados pessoais que nos tiver fornecido de forma compatível com a nossa Política de Privacidade. Neste caso, consideraremos que temos um interesse legítimo que consiste na reorganização da nossa estrutura corporativa. Além disso, se optar por utilizar a Plataforma em diferentes mercados (mediante a criação, com o mesmo endereço de e-mail, de contas de utilizador registado em diferentes mercados), poderemos necessitar de divulgar ou de transferir as informações associadas à sua conta ou à sua atividade para as empresas da marca que operem nesses mercados, na medida em que estejam diretamente envolvidas na consecução de qualquer uma das finalidades descritas na secção 2. Consideramos que tal é necessário em conformidade com as nossas preferências e interesses mútuos.

QUAIS OS SEUS DIREITOS QUANDO NOS DISPONIBILIZA OS SEUS DADOS Comprometemo-nos a respeitar a confidencialidade dos seus dados pessoais e a garantir-lhe o exercício dos seus direitos. Nesse sentido, nós, os Responsáveis pelo Tratamento, acordámos que poderá exercer os seus direitos sem qualquer custo enviando-nos um e-mail para um endereço de e-mail único (catia.almeida@gabitim.pt), indicando-nos simplesmente o motivo do seu pedido e o direito que deseja exercer. No caso de considerarmos necessário para o podermos identificar, podemos solicitar uma cópia de um documento de identificação. Além disso, poderemos dar-lhe a possibilidade de exercer os seus direitos e definir as suas preferências de privacidade ao utilizar alguns dos nossos serviços ou disponibilizando canais específicos na nossa Plataforma. Nomeadamente, independentemente da finalidade ou do fundamento jurídico ao abrigo do qual tratarmos os seus dados, tem direito a: • Solicitar o acesso aos seus dados pessoais dos quais dispomos. Recordamos que, no caso de ser um utilizador registado na Plataforma, também pode consultar estas informações na secção correspondente à sua conta online. • Solicitar que retifiquemos os dados de que dispomos. Recorde que se for um utilizador registado da Plataforma também pode aceder à secção correspondente aos seus dados pessoais da sua conta para alterar ou atualizar os seus dados pessoais. Em qualquer caso, tenha em conta que, ao fornecer-nos ativamente os seus dados pessoais por qualquer via, garante que os mesmos são autênticos e exatos e compromete-se a notificar-nos de qualquer mudança ou alteração dos mesmos. Qualquer perda ou dano causados à Plataforma ou ao responsável pela Plataforma ou a qualquer terceiro decorrente de uma comunicação de informações erradas, inexatas ou incompletas nos formulários de registo, será responsabilidade exclusiva do utilizador. Recorde que, regra geral, só nos deve fornecer os seus próprios dados pessoais, não os de terceiros, salvo se doutra forma for permitido na presente Política de Privacidade. • Pedir-nos que apaguemos os seus dados na medida em que já não sejam necessários para a finalidade para a qual necessitamos de continuar a tratá-los, conforme acima explicado, ou quando já não estivermos legalmente autorizados a tratá-los • Solicitar que cancelemos ou limitemos o tratamento dos seus dados pessoais, o que significa que em determinados casos nos pode solicitar que suspendamos temporariamente o tratamento dos dados ou a sua conservação para além do tempo necessário. Caso nos tenha dado o seu consentimento para tratar os seus dados para qualquer finalidade, também tem o direito de o retirar em qualquer momento. Algumas das formas pelas quais pode revogar o seu consentimento estão detalhadas na secção, na qual explicitamos quais são finalidades do tratamento dos seus dados. Caso não pretenda que as suas informações sejam enviadas para terceiros para que lhe sejam apresentados anúncios, poderá exercer esse direito por vários meios, como por exemplo, alterando as suas preferências no seu dispositivo e browser e/ou alterando as definições de cookies, consultando as políticas de privacidade e definições dos sites de redes sociais nos quais disponha de perfis ou enviando-nos um e-mail para o endereço mencionado acima informando-nos acerca do seu pedido, Quando obtivermos legitimidade para tratar os seus dados através do seu consentimento ou para fins do contrato, como explicitado na secção, também terá direito a solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais. Isto significa que terá direito a receber os dados pessoais que nos disponibilizou de forma estruturada, de utilização corrente e de leitura automática, para que possa transmiti-los diretamente a outra entidade sem qualquer tipo de impedimento da nossa parte.

Além disso, quando o processamento dos seus dados se basear nos nossos interesses legítimos, terá o direito de se opor ao processamento dos seus dados. Por último, informamos que tem o direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controlo em matéria de proteção de dados, nomeadamente a: ▪ Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD: https://www.cnpd.pt/

O QUE ACONTECE SE NOS FORNECER DADOS DE TERCEIROS OU SE UM TERCEIRO NOS TIVER FORNECIDO DADOS SEUS? Disponibilizamos funcionalidades ou serviços que requerem que tratemos dados pessoais de um terceiro que, enquanto utilizador ou cliente, nos deve fornecer, como, por exemplo, no caso da ativação e envio do Cartão Oferta ou da gestão do pedido do Vale Oferta (sempre que estas funcionalidades estejam disponíveis), ou quando autorizar um terceiro a levantar uma encomenda nas nossas lojas ou em estabelecimentos parceiros. Se nos fornecer dados pessoais de terceiros ou se for necessário que os peçamos para que um terceiro possa levantar uma encomenda em seu nome, confirma que informou os terceiros em causa das finalidades e da forma como tratamos os seus dados pessoais. Se um terceiro nos tiver fornecido os seus dados, ou se os tiver fornecido você mesmo(a) em resultado de uma característica ou serviço pedido por um dos nossos utilizadores, iremos utilizá-los para gerir a característica ou serviço em questão em cada caso, dentro dos limites dos propósitos listados nesta Política de Privacidade, um link para a qual é sempre incluído nas nossas comunicações. ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE Poderemos alterar as informações constantes desta Política de Privacidade quando o considerarmos adequado. Se procedermos a estas alterações, o utilizador será notificado por diversos meios através da Plataforma (por exemplo, através de um banner, um pop-up ou de uma notificação push) ou por mensagem para o seu e-mail, quando as alterações em questão forem relevantes para a sua privacidade, para que possa revê-las, avaliá-las e, se for o caso, contestar ou cancelar algum serviço ou funcionalidade. De qualquer forma, aconselhamos que reveja esta Política de Privacidade periodicamente caso sejam feitas pequenas alterações ou sejam introduzidas algumas melhorias interativas, relembrando que esta estará sempre disponível no nosso site e na nossa App. INFORMAÇÕES SOBRE COOKIES Utilizamos cookies e dispositivos similares para facilitar a sua navegação na Plataforma, compreender a forma como interage connosco e, em determinados casos, poder mostrar-lhe publicidade baseada na análise dos seus hábitos de navegação. Leia a nossa Política de Cookies para compreender melhor os cookies e dispositivos similares que utilizamos, a sua finalidade, como gerir as suas preferências e outras informações úteis.

Shopping Cart